Formação sobre Psicologia Educacional

• Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 16h16
  • Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 16h34

Nos dias 28, 29 e 30 de Novembro de 2017 a Psicóloga Myriam Mendes, servidora do IFPA- campus Altamira, ministrou diversas palestras aos servidores e discentes do IFPA- Campus Óbidos. A temática da formação tratou sobre A Psicologia Educacional e as Práticas Educativas. O objetivo desta atividade formativa é promover a valorização do ser humano, e proporcionar o estreitamento da relações entre todos os atores sociais da escola, visando ao fortalecimento das práticas educacionais que consequentemente colaborarão com o processo de ensino aprendizagem da nossa Instituição.

A programação do evento iniciou no dia 28 de Novembro com atividades direcionadas aos servidores do Campus. No dia 29 a Psicóloga Myriam Mendes palestrou para os alunos dos Cursos Subsequentes de Manutenção e Suporte em Informática e Meio Ambiente e no dia 30 de Novembro ministrou palestra para os alunos dos cursos Integrados de Desenvolvimento de Sistemas e Florestas bem como para os discentes do curso de Desenvolvimento de Sistemas Subsequente.

Vale frisar que a referida formação faz parte das ações pedagógicas do IFPA - Campus Óbidos mapeadas ao logo do primeiro semestre de 2017, constituindo-se, desta forma, como uma atividade do Plano de Ações da Direção de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica e da Assessoria Pedagógica do campus.