IFPA CAMPUS ÓBIDOS TEM PROJETO CONTEMPLADO EM EDITAL DE PATROCÍNIO DO BANCO DA AMAZÔNIA

• Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 10h25
  • Última atualização em Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 10h25

O Projeto “IFPA Transpondo Muros: desenvolvimento rural sustentável para comunidade ribeirinha e quilombola do Baixo Amazonas”, do IFPA Campus Óbidos, foi um dos contemplados no edital de patrocínio 2018 do Banco da Amazônia.

Coordenado pelos professores Alberto Brasil e Nilza Xavier, o projeto possui quatro ações norteadoras: (1) Realização de palestras e exposições nas comunidades com o foco em Compostagem e Produção Orgânica de Hortaliças; (2) realização de cursos de compostagem e produção orgânica em pequenas propriedades rurais com certificação do Instituto Federal do Pará; (3) assistência técnica para acompanhamento das culturas que serão desenvolvidas pelos produtores e (4) criação de área experimental nas comunidades para produção de horticultura.

O projeto é fruto de diversas reuniões e visitas técnicas realizadas por professores do IFPA Campus Óbidos e de outros profissionais de diferentes órgãos das esferas Municipal, Estadual e Federal. O projeto terá a participação de professores, profissionais e estudantes de nível técnico do IFPA campus Óbidos e de instituições parceiras. Haverá integração, troca de conhecimentos e de experiências entre os diferentes sujeitos envolvidos no projeto (produtores das comunidades beneficiadas, moradores, estudantes do ensino técnico, professores, profissionais atuantes na assistência técnica e extensão rural, etc.).