Seleção de bolsistas e voluntários para o projeto IFPA Transpondo Muros

• Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 10h32
  • Última atualização em Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 10h32

A Coordenação do projeto “IFPA Transpondo Muros: desenvolvimento rural sustentável para comunidade ribeirinha e quilombola do Baixo Amazonas” está convidando alunos regularmente matriculados nos cursos técnico em Meio Ambiente, subsequente ao Ensino Médio, e técnico em Florestas, Integrado ao Ensino Médio, para atuar no projeto mencionado. Serão ofertadas 3 (três) bolsas no valor de R$ 100,00 (Cem Reais) durante o período de 10 meses, conforme o quadro de vagas abaixo:

Vagas para Bolsistas

Vagas para Voluntários

Técnico em Meio Ambiente Subsequente ao Ensino Médio

2

3

Técnico em Florestas Integrado ao Ensino Médio

3

Da Seleção:

Os critérios para seleção dos alunos serão:

• Média das Notas descritas no Relatório de notas discentes (Disponível no SIGAA) – Peso 1.
  • Participação em grupos de pesquisa, laboratórios, projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão no IFPA (Será aceito, para fins de comprovação, uma simples declaração assinada pelo professor Coordenador/Orientador; 1 ponto por participação) – Peso 2.
  • Entrevista (Será atribuída Nota de 0-10 pontos) – Peso 1.

Serão selecionados os alunos que obtiverem a maior soma de notas, conforme o quadro demonstrativo abaixo, sendo que os primeiros colocados serão contemplados com a bolsa, conforme as vagas supracitadas.

Itens Avaliados

Peso

Nota

Média das Notas descritas no Relatório de notas discentes (Disponível no SIGAA).

1

Participação em grupos de pesquisa, laboratórios, projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão no IFPA (Será aceito, para fins de comprovação, uma simples declaração assinada pelo professor Coordenador/Orientador; 1 ponto por participação).

2

Entrevista (Será atribuída Nota de 0-10 pontos).

Soma das notas (Final)

Observações:

• O aluno deverá entregar em um envelope lacrado: (1) uma cópia das notas do aluno atualizadas e (2) declaração de participação em grupos de pesquisa, laboratórios, projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão no IFPA, se houver. Local de entrega: Secretaria Acadêmica do IFPA Campus Óbidos, de 11 de janeiro até 15 de janeiro de 2018.
  • Não poderá ser contemplado com a bolsa o aluno que já recebe algum tipo de bolsa e/ou auxílio financeiro interno ou externo ao IFPA.

Mais Informações: Prof. Alberto Brasil (93) 99193-1313 (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) / Prof. Nilza Xavier (93) 99199-0570 (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).