Alunos do IFPA podem solicitar Auxílio Inclusão Digital

• Publicado: Sexta, 08 de Maio de 2020, 23h29
  • Última atualização em Sexta, 08 de Maio de 2020, 23h29

Alunos do IFPA podem solicitar Auxílio Inclusão Digital

Continuam abertas as inscrições para o Auxílio Inclusão Digital do IFPA – Campus Óbidos. O Instituto Federal do Pará (IFPA) publicou no último dia 28 a Resolução n°85/2020, que aprova a concessão de Auxílio Inclusão Digital aos discentes, em caráter emergencial, devido à pandemia causada pelo Covid-19. O Auxílio visa manter o vínculo acadêmico dos alunos com o Instituto, proporcionando condições de acesso à internet e possibilitando o acesso a comunicações, orientações e capacitações, de forma remota, no período de suspensão do calendário acadêmico e de reposição das aulas.

O Auxílio Inclusão Digital é voltado para estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade social, regularmente matriculados no ano de 2020, em cursos técnicos ou superiores do IFPA. O recurso deve ser utilizado para adquirir chip de celulares e/ou pacote de dados para acesso à internet. Os alunos interessados devem realizar inscrição no SIGAA até o dia 15 de maio e, após a concessão do Auxílio, será obrigatória a prestação de contas.

No campus Óbidos as inscrições serão de 01 a 15 de Maio de 2020.

Todas as informações sobre os documentos necessários, a inscrição e o período de cadastro no SIGAA serão divulgadas pela Assistência Estudantil de cada campus, portanto, para sanar possíveis dúvidas, procure a unidade em que você estuda.

Dúvidas sobre o Auxílio Inclusão? Mande um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou faça contato no horário comercial pelo WhatsApp 91 999716413

Leia a resolução: https://ifpa.edu.br/component/content/article?id=1244