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Ouvidoria

Publicado: Quarta, 29 de Outubro de 2014, 13h31 | Última atualização em Quinta, 16 de Junho de 2016, 17h28 | Acessos: 1042

Apresentação

A implantação da Ouvidoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará- IFPA consolida um projeto do Governo Federal que, pela lei nº 10.683/2003, criou a Controladoria Geral da União- CGU, mantendo dentre as suas competências as unidades de ouvidoria.

Nesse sentido, o IFPA descentraliza o serviço de Ouvidoria Geral e implanta as ouvidorias regionais que visa levar a ouvidoria para todas as regiões onde estão implantados os campi do IFPA. Assim, a Ouvidoria está estruturada da seguinte forma:

O Núcleo de Ouvidoria de Óbidos é responsável por atender as demandas dos Campi do IFPA situados na Região Oeste do Pará: IFPA Campus Óbidos, IFPA Campus Altamira, IFPA Campus Santarém e IFPA Campus Itaituba.

 

Como funciona?
A Ouvidoria recebe e encaminha manifestações oriundas de diferentes canais de comunicação para os setores responsáveis, cobrando soluções e respondendo aos proponentes, o mais breve possível.Pela natureza de seu trabalho, a Ouvidoria serve como instrumento de avaliação do funcionamento de serviços prestados pelo Instituto, mediando demandas propostas pelos usuários, sugerindo medidas que possam melhorar o desempenho institucional.

 

Quais as principais atribuições da Ouvidoria?

 

  • Receber as manifestações do cidadão, acolher e registrar, por meio de procedimentos próprios;

  • Acompanhar as providências solicitadas às unidades organizacionais pertinentes, informar os resultados aos interessados, garantindo-lhes orientação, informação e resposta;

  • Propor soluções e oferecer recomendações às instâncias pedagógicas e administrativas,quando julgar necessário, visando à melhoria dos serviços prestados com relação às manifestações recebidas;

  • Realizar, no âmbito de suas competências, ações para apurar a procedência de reclamações e de denúncias, assim como eventuais responsabilidades, com vistas à necessidade ocasional de instauração de sindicâncias, de auditorias e de procedimentos administrativos pertinentes;

  • Requisitar fundamentadamente e, exclusivamente, quando cabíveis, por meio formal, informações junto aos setores e às unidades da Instituição;

  • Revisar, organizar, documentar e publicar os procedimentos relacionados a sua área;

  • Tratar as respostas de manifestações para o efetivo direcionamento aos interessados, realizando as devidas mediações e articulações

Como entrar em contato com a Ouvidoria?

Envie sua manifestação online
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Atendimento pessoal, agendado pelo
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 Onde Funciona?

 

     No Campus Óbidos

     End.: Avenida Nelson Souza, nº 1460

     Bairro: São Francisco

     CEP: 68.250-000

     Óbidos - PA

 

 

 

Horário de Atendimento

 

     De segunda a sexta, de 8h às 12h; de 14h às 18h.

 

 

 

Equipe da Ouvidoria

 

     Ouvidor Núcleo de Óbidos: Prof. Arlon Francisco Carvalho Martins - Portaria nº 570/2016 GAB., de 6 abril de 2016.

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