Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Sobre o campus
Início do conteúdo da página

Sobre o campus

Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2015, 10h19 | Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2015, 10h19 | Acessos: 971

MISSÃO

Promover a educação profissional e tecnológica em todos os níveis e modalidades por meio do ensino, pesquisa e extensão, para o desenvolvimento regional sustentável, valorizando a diversidade e a integração dos saberes,

 

HISTÓRICO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Óbidos – é uma Instituição de Ensino que tem como Missão “Promover a educação profissional e tecnológica em todos os níveis e modalidades por meio do ensino, pesquisa e extensão, para o desenvolvimento regional sustentável, valorizando a diversidade e a integração dos saberes”.

Em Janeiro de 2012, enquanto acontecia o início das obras de sua estrutura física, o IFPA já abria edital ofertando 70 vagas para 02 (duas) turmas nos cursos técnicos Manutenção e Suporte em Informática (35 vagas) e em Geologia (35 vagas).

Em setembro de 2013 os servidores terceirizados iniciaram suas atividades no primeiro bloco de Ensino, único bloco até então construído. No mês outubro de 2013 foi publicado a portaria de funcionamento do campus. Então em outubro de 2013 iniciaram as aulas das turmas de Geologia e Manutenção.

Em agosto de 2014 foram abertas 90 vagas para os cursos técnicos em Alimentação Escolar e em Secretaria Escolar através do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (PROFUNCIONÁRIO) por meio da modalidade de educação profissional e tecnológica a distância (Rede e-Tec Brasil). Em setembro de 2014 iniciaram as aulas das turmas das referidas turmas. A partir de outubro de 2014 os primeiros servidores efetivos já tomavam posse. Dia 28 de novembro do mesmo ano ocorria a inauguração do bloco de Ensino.

Em junho de 2015 o foi publicado Edital ofertando 80 vagas, através de um processo seletivo, para o preenchimento de 02 (duas) turmas nos cursos Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Ainda nesse mês foi publicado edital para oferta, por meio de concurso público, 3 vagas paras docentes de Informática e Letras destinadas para o campus. As atividades vêm sendo desenvolvidas com a contribuição da Rede Federal do Pará.

A história não acabou! Futuramente, além dos técnicos, serão ofertados cursos de nível Integrado (Ensino Médio e Técnico) e cursos de Nível Superior. E ainda serão ofertados concursos para aumentar o quando Docente e Técnico Administrativo do campus.

Fim do conteúdo da página