Auxílio Saúde Menstrual

• Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2023, 17h25
  • Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 16h18

AUXÍLIO SAÚDE MENSTRUAL – CAMPUS ÓBIDOS

O Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Óbidos, por intermédio de sua Comissão de Assistência Estudantil, designada por meio da Portaria nº 50/2022/GAB/Campus Óbidos/IFPA, publicada no D.O.U, em 12 de abril de 2022, no uso de suas atribuições legais. Torna público a INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 04/2023 – PROEN, de 17 de abril de 2023, que estabelece critérios e procedimentos para concessão gratuita de absorventes higiênicos a estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)

São requisitos obrigatórios para concessão do Kit de Promoção da Saúde Menstrual:

1. Regularmente matriculado/a no período letivo vigente;
  2. Ser pessoa que menstrua;
  3. Estar em comprovada situação de vulnerabilidade social aferida pelo Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).

O número de estudantes a serem atendidas no Campus de Óbidos será de 25 (vinte e cinco) estudantes. As estudantes contempladas terão direito a receber 2 (dois) pacotes com 8 (oito) absorventes higiênicos para cada mês, sendo a distribuição feita duas vezes ao ano, uma em cada semestre letivo.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 1º a 12 de setembro 2023.

PUBLICAÇÕES:

1. INSTRUÇÃO NORMATIVA N° 04/2023-PROEN;
  2. CRONOGRAMA AUXÍLIO SAÚDE MENSTRUAL - CAMPUS ÓBIDOS;
  3. SIGAA Módulo Assistência ao Estudante - Manual Discente;
  4. SAÚDE MENSTRUAL – MOBILE.
  5. ERRATA CRONOGRAMA AUXÍLIO SAÚDE MENSTRUAL - CAMPUS ÓBIDOS;
  6. RESULTADO PRELIMINIAR AUXÍLIO SAÚDE MENSTRUAL - CAMPUS ÓBIDOS;