Ir direto para menu de acessibilidade.

Comissão Própria de Avaliação

Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 11h19 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 11h21 | Acessos: 205

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável por coordenar os processos de Avaliação Institucional Interna (Autoavaliação) nas Instituições de Ensino Superior, além de sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A cada triênio a CPA deve apresentar um Relatório de Avaliação Institucional, contemplando dez dimensões estabelecidas pelo SINAES, são elas: (1) A missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); (2) Políticas para o ensino, a pesquisa e a extensão; (3) Responsabilidade social da instituição; (4) Comunicação com a sociedade; (5) Políticas de pessoal; (6) Organização e gestão da instituição; (7) Infraestrutura física; (8) Planejamento e avaliação; (9) Políticas de atendimento aos estudantes, (10) Sustentabilidade financeira.
Os participantes da autoavaliação são os componentes das categorias: Discentes, Docentes e Técnicos Administrativos de Educação. Durante o triênio, são gerados três relatórios, dois parciais, ao final de cada um dos dois primeiros anos, e o relatório final, ao final do último ano, analisando as ações realizadas pela gestão dos eixos avaliados nos dois primeiros anos do ciclo.

Composição da Comissão Própria de Avaliação do Campus Óbidos

Representantes Docentes
Marroni de Sá Rêgo – Presidente
Erika Viana de Sena – Vice-Presidente
Iza Luciene Mendes Regis – Membro Suplente

Representantes Técnico-Administrativos
Hugo Moura de Sá – Membro Titular

Representantes Discentes
Jhullia Yandra Cerdeira da Silva – Membro Titular
Nina Katharina Marialva Tamborine – Membro Suplente

Relatórios realizados pela comissão local em conjunto com a comissão institucional

O Campus Óbidos não ofertava cursos de graduação até o ano de 2022, quando teve início o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com a primeira turma ingressando em 2022.2. Por esse motivo, o primeiro relatório do Campus Óbidos é referente ao ano base de 2023, envolvendo o ciclo avaliativo de 2021-2023.
Ano 2023 (aqui deve ser o link para o relatório. Estou aguardando retorno da CPA institucional sobre a aprovação do relatório)

registrado em: