Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas notícias

Alunos do IFPA realizam ação de conscientização ambiental em escolas municipais de Óbidos

• Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 09h22
  • Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 09h30
imagem sem descrição.

Nos dias 19 e 21 de setembro, alunos do campus Óbidos estiveram presentes nas Escolas Municipais: Dr. Raymundo Chaves e São Francisco para participarem  de uma ação de conscientização sobre a importância das áreas verdes nas cidades,  tema oportuno para ser tratado nesta semana em que se comemora o DIA DA ÁRVORE.  A ação faz parte do projeto de extensão "Implantação e manutenção de áreas verdes em escolas municipais de Óbidos-PA," coordenado pelo professor Paulo Ivan Lima de Andrade.

Na ocasião, os alunos bolsistas do projeto apresentaram para os alunos do nono ano do Ensino Fundamental, os benefícios do paisagismo e arborização nos espaços urbanos, que vão desde a beleza proporcionada pelas plantas até a melhoria do conforto térmico e redução da poluição, além de valorizar os locais do entorno.

Como etapas posteriores do projeto, serão realizadas oficinas sobre compostagem orgânica, poda de árvores e produção e plantio de mudas, nas quais os alunos das escolas contempladas poderão se inscrever e participar. Como produto final, serão implantadas e ampliadas as áreas verdes nas referidas escolas, envolvendo os participantes capacitados pelas oficinas.

Na oportunidade, também foram divulgados os cursos ofertados pelo campus Óbidos, quando um estudante de cada curso compartilhou sua experiência como aluno do IFPA. Este momento proporcionou uma boa interação com o público, que se mostrou bastante interessado no que o IFPA pode oferecer para eles.

Equipe responsável pela ação:
• Vitor dos Santos Alves: Discente do curso Técnico em Florestas, bolsista
• Thaís Araújo da Silva: Discente do curso Técnico em Florestas, bolsista
• Lucas de Lima Rodrigues: Discente do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, bolsista
• Stephani Franco da Silva Imbelloni: Discente do curso Técnico em Agroecologia, convidada
• Millene Botelho Fernandes: Discente do curso Técnico em Meio Ambiente, convidada
• Professor Paulo Ivan Lima de Andrade: Coordenador do projeto
• Professor Márcio Godofredo Rocha Lobato: Colaborador