Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos do Curso Técnico em Agroecologia realizam visita técnica na empresa Açaí Amazonas

  • Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2022, 10h54
  • Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2022, 11h12
  • Acessos: 363
imagem sem descrição.

No dia 19 de outubro de 2022 os alunos do 3º ano do curso Técnico em Agroecologia realizaram uma visita a Fazenda Mangal, pertencente a empresa Açaí Amazonas. Pioneira em açaí irrigado em larga escala, a Açaí Amazonas iniciou suas atividades de pesquisa e desenvolvimento para plantio de açaí na região Amazônica em 2002. Diante da cultura desconhecida e da falta de informações sobre o manejo da planta, a empresa assumiu a frente do desenvolvimento aliando a vasta experiência em agronegócios e a vontade de concretizar uma cultura sustentável, tornando-se a mais moderna e sustentável produtora de açaí.

Na ocasião da visita, os alunos puderam conhecer os aspectos agronômicos envolvidos na cadeia do açaí, envolvendo o plantio, tratos culturais e colheita, além dos pontos econômicos de uma produção orgânica que hoje envolve a fazenda de 430 hectares.

Estiveram à frente das atividades os professores Uemeson Santos, que ministra a disciplina de Manejo Ecológico de Pragas; Márcio Lobato,  responsável pela disciplina de fruticultura; João Belarmino pela disciplina de Extensão Rural, além dos professores da base comum Marroni de Sá Rego (Matemática), Reges Carvalho (Física) e do professor convidado do Curso Técnico em Florestas, Paulo Ivan de Lima Andrade. Os professores na ocasião explanaram sobre as suas disciplinas, mostrando a importância de se vivenciar o conteúdo de maneira prática numa vasta área de produção.

Os professores agradecem a Empresa Açaí Amazonas pelo espaço e pela atenção dedicada ao Instituto e seus componentes, na certeza de novas visitas  e colaborações.

02 03

04 05

06 07

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->