Alunos do Curso Técnico em Floresta realizaram visita técnica na Coomflona (Cooperativa Mista da Floresta Nacional do Tapajós)

• Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 10h56
  • Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2022, 11h13
imagem sem descrição.

No dia 04 de Novembro de 2022, os alunos do 2º e 3º do Curso Integrado em Floresta realizaram uma visita técnica a Coomflona (Cooperativa Mista da Floresta Nacional do Tapajós).

Na Floresta Nacional do Tapajós são desenvolvidas diversas atividades relacionadas com o Manejo Florestal Comunitário, Pesquisa Científica, Atividades didáticas, entre outros.

A Coomflona foi criada e reconhecida em 2005, como entidade comercial representativa das comunidades da Unidade de Conservação, e atuando com o Manejo florestal comunitário tem sido referência na região Amazônica e Internacionalmente.

Na ocasião, os alunos puderam acompanhar as atividades de romaneio, arraste, planejamento, abate das árvores, assim como entender todo o processo que originou essa cooperativa.

Durante esta visita estiverem presentes a Professora Bruna Garcia, responsável pela visita técnica e que ministra as disciplinas de Manejo Florestal, Colheita e Inventário Florestal, Professor Paulo Ivan que atua nas disciplinas de Silvicultura e Projetos Florestais, e Professor João Belarmino que ministra a disciplina de Extensão Rural.Durante esse momento, os professores relataram suas experiencias aos alunos, os fazendo vivenciar algo novo e mostrando as diversas perspectivas que o técnico florestal pode atuar.

Os professores agradecem a Coomflona, pela oportunidade e pela parceria que inicia-se com o Instituto.

Assim também como agradecer a parceria da prefeitura Municipal na Pessoa do Prefeito Jaime Silva, e do Deputado Federal eleito Henderson Pinto, que foram importantes para que essa visita acontecesse.

01  04

02  03