Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Coordenação de Ensino
Início do conteúdo da página
Ensino

Coordenação de Ensino

  • Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 11h01
  • Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 10h33
  • Acessos: 799

COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO BÁSICA, PROFISSIONAL E SUPERIOR

Coordenador: Uemeson José dos Santos

Vice Coordenador: Giulianne Sampaio Ferreira

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Coordenação de Ensino tem como função acompanhar, juntamente com o Departamento de Ensino, as diversas unidades educacionais no ambiente escolar no que tange à oferta da educação básica, além de estruturar horários de aula, adequação de horários e designações de docentes para os componentes curriculares em consonância com os coordenadores de curso, Acompanhar, junto ao Departamento de Ensino, Unidade de Registros Acadêmicos e Coordenadores de Curso, o lançamento de notas, e fazer os devidos encaminhamentos para sua execução no período prescrito no calendário acadêmico, bem como verificar o registro acadêmico no SIGAA.

PROJETO DE ENSINO

O projeto de ensino é um processo de desenvolvimento educacional que tem por finalidade promover o desenvolvimento intelectual do aluno, com atividades supervisionadas que promovam o aprofundamento de estudos. O projeto de ensino caracteriza-se pelo desenvolvimento de atividades além daquelas em sala de aula, inclusive atividades de nivelamento, acolhimento, educação socioemocional, artes, cultura, esportes e extensão.

- Procedimentos para abertura de projeto

ETAPA 1: Ler a INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 05/2022 - PROEN, DE 09 DE SETEMBRO DE 2022 (Disponível aqui).

 

ETAPA 2: Após a leitura e verificação do enquadramento do seu projeto, o proponente deve juntar com os seguintes documentos para o e-mail do protocolo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) com solicitação de abertura de processo direcionado para Coordenação do Curso pelo qual está ligado (se docente) ou para o Departamento de Ensino, Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão (se TAE):

Modelo de Projeto de Ensino;

Termo de Compromisso (para alunos bolsistas);

Termo de Compromisso (para alunos Voluntários);

 

ETAPA 3: Com o projeto em execução, ao final de cada período letivo, o Coordenador deverá enviar o Relatório do Coordenador do Projeto de Ensino de Ensino e o aluno o Relatório do Estudante do Projeto de Ensino  para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando que anexe ao processo vinculado.

Caso no decorrer de execução o projeto necessite passar por ajustes e/ou alterações, o proponente deve preencher o Formulário para Comunicar Alterações do Projeto de Ensino ou, se for o caso, o Formulário para Comunicar Extinção de Projeto de Ensino.

 

ETAPA 4: Após a finalização do projeto, o Coordenador deverá solicitar o(s) Certificado(s) através do Formulário para Solicitar Certificados dos Projetos de Ensino, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
-->