Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Curso Técnico em Floresta realizaram visita técnica na Coomflona (Cooperativa Mista da Floresta Nacional do Tapajós)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos do Curso Técnico em Floresta realizaram visita técnica na Coomflona (Cooperativa Mista da Floresta Nacional do Tapajós)

  • Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 09h05
  • Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 09h17
imagem sem descrição.
No dia 04 de Novembro de 2022, os alunos do  2º e 3º do Curso Integrado em Floresta realizaram uma visita técnica a Coomflona (Cooperativa Mista da Floresta Nacional do Tapajós).
Na Floresta Nacional do Tapajós são desenvolvidas diversas atividades relacionadas com o Manejo Florestal Comunitário, Pesquisa Científica, Atividades didáticas, entre outros.
A Coomflona foi criada e reconhecida em 2005, como entidade comercial representativa das comunidades da Unidade de Conservação, e atuando com o Manejo florestal comunitário tem sido referência na região Amazônica e Internacionalmente.
 
Na ocasião, os alunos puderam acompanhar as atividades de romaneio, arraste, planejamento, abate das árvores, assim como entender todo o processo que originou essa cooperativa.
 
Durante esta visita estiverem presentes a Professora Bruna Garcia, responsável pela visita técnica e que ministra as disciplinas de Manejo Florestal, Colheita e Inventário Florestal, Professor Paulo Ivan que atua nas disciplinas de Silvicultura e Projetos Florestais, e Professor João Belarmino que ministra a disciplina de Extensão Rural.Durante esse momento, os professores relataram suas experiencias aos alunos, os fazendo vivenciar algo novo e mostrando as diversas perspectivas que o técnico florestal pode atuar.
 
Os professores agradecem a Coomflona, pela oportunidade e pela parceria que inicia-se com o Instituto.
 
Assim também como agradecer a parceria  da prefeitura Municipal na Pessoa do Prefeito Jaime Silva, e do Deputado Federal eleito Henderson Pinto, que foram importantes para que essa visita acontecesse.
 
06    02
 
05    06
 
01    08
registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->