Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Curso Técnico em Agroecologia realizam visita técnica na empresa Açaí Amazonas
Últimas notícias

• Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 09h39
  • Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 09h42
imagem sem descrição.

No dia 19 de outubro de 2022 os alunos do 3º ano do curso Técnico em Agroecologia realizaram uma visita a Fazenda Mangal, pertencente a empresa Açaí Amazonas. Pioneira em açaí irrigado em larga escala, a Açaí Amazonas iniciou suas atividades de pesquisa e desenvolvimento para plantio de açaí na região Amazônica em 2002. Diante da cultura desconhecida e da falta de informações sobre o manejo da planta, a empresa assumiu a frente do desenvolvimento aliando a vasta experiência em agronegócios e a vontade de concretizar uma cultura sustentável, tornando-se a mais moderna e sustentável produtora de açaí.

Na ocasião da visita, os alunos puderam conhecer os aspectos agronômicos envolvidos na cadeia do açaí, envolvendo o plantio, tratos culturais e colheita, além dos pontos econômicos de uma produção orgânica que hoje envolve a fazenda de 430 hectares.

Estiveram à frente das atividades os professores Uemeson Santos, que ministra a disciplina de Manejo Ecológico de Pragas; Márcio Lobato,  responsável pela disciplina de fruticultura; João Belarmino pela disciplina de Extensão Rural, além dos professores da base comum Marroni de Sá Rego (Matemática), Reges Carvalho (Física) e do professor convidado do Curso Técnico em Florestas, Paulo Ivan de Lima Andrade. Os professores na ocasião explanaram sobre as suas disciplinas, mostrando a importância de se vivenciar o conteúdo de maneira prática numa vasta área de produção.

Os professores agradecem a Empresa Açaí Amazonas pelo espaço e pela atenção dedicada ao Instituto e seus componentes, na certeza de novas visitas  e colaborações.

IMG 20221019 WA0019    IMG 20221019 WA0026

MG 20221019 WA0037    MG 20221019 WA0027