Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Óbidos promove programação especial do Setembro Amarelo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Óbidos promove programação especial do Setembro Amarelo

  • Publicado: Sexta, 19 de Setembro de 2025, 17h56
  • Última atualização em Sexta, 19 de Setembro de 2025, 17h56

O IFPA Campus Óbidos realiza, entre os dias 22 e 26 de setembro de 2025, o evento “Setembro Amarelo: valorização da vida e juntos somos mais fortes”, com o objetivo de sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a importância da prevenção ao suicídio e do cuidado com a saúde mental.

A programação inclui dinâmicas de acolhida, exibição de filmes e rodas de conversa, além de palestras com profissionais da área da saúde e da educação, abordando temas como bullying, cyberbullying, assédio moral e sexual, e sinais de sofrimento psicológico.

🔹 22/09 (segunda-feira): dinâmicas de acolhida e exibição dos filmes Sociedade dos Poetas Mortos e O Show de Truman.
🔹 24/09 (quarta-feira): palestras sobre assédio moral e sexual, e prevenção ao suicídio.
🔹 25/09 (quinta-feira): prevenção ao suicídio com profissionais da saúde.
🔹 26/09 (sexta-feira): palestras sobre bullying e cyberbullying.

A iniciativa é organizada pela Comissão de Permanência e Êxito - CPE , NAPNE, Setor Pedagógico, Coordenação Partiu IF, Comissão Disciplinar Discente, NEABI e COMPEAS, com apoio do Grêmio Estudantil.

O evento reforça o compromisso da instituição em promover um ambiente escolar acolhedor, saudável e de valorização da vida, estimulando o diálogo aberto e o apoio mútuo entre estudantes, servidores e comunidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->