Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PDC - Plano de Desenvolvimento do Campus

Publicado: Quinta, 25 de Março de 2021, 16h36 | Última atualização em Quarta, 02 de Fevereiro de 2022, 14h38 | Acessos: 881

O PDC (Plano de Desenvolvimento do Campus) de Óbidos é um instrumento de planejamento cuja observância e coerência se fundamenta em fortalecer uma educação de qualidade articulada com as demandas locais do território de implantação, ajustado ao orçamento do IFPA.

A estrutura organizacional do documento apresenta os elementos básicos do planejamento estratégico para a implantação das ações institucionais. Espera-se que o PDC, além de orientar as ações a serem implementadas no campus, possa também, se tornar um instrumento de aferição da qualidade de gestão.

O PDC indica objetivos e ações integradas em três dimensões: ensino, pesquisa e extensão, articuladas com o planejamento financeiro, de infraestrutura, de gestão e avaliação acadêmico/administrativo. Sua elaboração constitui-se em um compromisso do Campus com seu corpo social, com a comunidade científica e tecnológica e com a sociedade em geral.

Ciente da importância da participação coletiva dos diversos segmentos da comunidade do campus, para a legitimidade das ações previstas neste documento, será nomeada uma comissão no campus, à medida que o corpo social for sendo implantado, para discutir as ações aqui previstas e elaborar um documento indutor, com o propósito de colher sugestões que visem sua implementação, complementação e aprimoramento.

Significa dizer que este PDC não poderá se constituir em um documento finalístico, exclusivamente de controle burocrático, e sim, expressar as políticas institucionais e suas estratégicas, fundamentadas na cultura, na identidade e na vocação do IFPA com aderência à sua realidade institucional.

 

PDC 2016-2020

PDC 2019-2023

Fim do conteúdo da página
-->